Uma vez que você atribua um valor de algum tipo a uma variável, você pode reatribuir posteriormente a variável para receber um valor de qualquer outro tipo sem problemas. Quando precisamos ter uma referência de um valor, nós o atribuímos a uma variável. O valor é o que está armazenado em uma variável, para que possamos acessá-lo posteriormente por meio do nome da variável. Temos muitos tipos https://troyzzxu00111.vblogetin.com/31724873/curso-cientista-de-dados-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego diferentes em JavaScript e falaremos sobre eles em detalhes mais adiante. Alguns nomes são reservados para uso interno do JavaScript, não podendo ser usados como identificadores. Com as crescentes necessidades que a plataforma web exigia (e continua a exigir), o JavaScript teve a responsabilidade de crescer também e acomodar as necessidades de um dos ecossistemas mais utilizados do mundo.

como aprender javascript

Também podemos dizer que frameworks são conjuntos de bibliotecas ou componentes que são usados para criar uma base que acelera o desenvolvimento de aplicações web a partir de JavaScript. Não importa em que momento você esteja em sua jornada de evolução em JavaScript, existem alguns conceitos que você precisa dominar. Não apenas porque eles são importantes para entender melhor o JavaScript, mas porque eles têm aplicação em toda a lógica de programação web. Por outro lado, o PHP tem uma ampla disponibilidade de CMSs, como WordPress e Drupal, e pode ser estendido com o uso de soluções como MySQL e PostgreSQL, o que facilita muito o desenvolvimento web. O PHP se destaca em aplicações que utilizam CMS, como blogs, sistemas de gerenciamento de aprendizagem e sites de e-commerce. Podendo trabalhar com linguagens back-end, o JavaScript tem códigos voltados para uma comunicação de fácil interpretação, com fluxo de execução assíncrona.

– Adicionar comportamento interativo nas páginas da web

Para abordar sobre este tema, elaboramos este post com um guia completo sobre a popular linguagem de programação e como usá-la na prática. O resultado é que cada vez mais pessoas se interessam em aprender programação com o JavaScript, começando a escrever os seus primeiros códigos. Mas apesar da fama, muitas pessoas não sabem como ele funciona na prática. Você é o tipo de pessoa que pega um novo hobby a cada duas semanas e fica entediado em pouco tempo?

como aprender javascript

Foi a primeira linguagem de script nativamente suportada por navegadores da web. Graças a isso, ganhou uma vantagem competitiva sobre as demais linguagens e, ainda hoje, é a única linguagem de script que podemos usar para construir aplicações para a web. Um dos aspectos que faz o JavaScript ser tão popular para o mercado de trabalho https://radio-chalette.com/php-net-advancement-useful-for-online-company/ é justamente a sua comunidade dedicada a implementar a linguagem em diversas áreas do desenvolvimento. O Node.js é um ambiente de execução JavaScript, ou seja, é uma plataforma que podemos criar e executar o código sem a necessidade de depender de um browser, executamos o JavaScript fora do ambiente do navegador Web.

O que é JavaScript?

Outro aspecto importante do JavaScript é sua ampla adoção e suporte pela maioria dos navegadores modernos. Dessa forma, os desenvolvedores podem escrever código JavaScript e ter a certeza de que será https://tonnesen-wrenn-2.blogbright.net/seo-tips-so-you-can-rank-higher-1711725034 executado corretamente na maioria dos dispositivos. A versão mais significativa foi o ECMAScript 6, lançado em 2015, que introduziu várias melhorias na sintaxe e funcionalidades da linguagem.

O mais importante é que você deve entender que uma aplicação Web não pode confiar em nenhum dado do navegador, ou seja, em nenhum dado que venha de um usuário externo. Nesse caso, todos os dados devem ser validados antes de serem exibidos ou usados na aplicação, evitando consultas e chamadas maliciosas dos arquivos. Sabendo disso, é importante que as pessoas desenvolvedoras tenham conhecimento para analisar e construir códigos bem estruturados. São necessários conceitos de Algoritmo e Estrutura de Dados, Arquitetura e Engenharia de Software para que o resultado final seja satisfatório e, principalmente, tenha um bom desempenho.